sábado, 8 de novembro de 2014

Sunomono



Essa receita é uma conserva de pepino. Para quem gosta desse agridoce das conservas vai achar uma delícia! Acompanha bem a comida japonesa e chinesa. E também saladas.





Sunomono
Nível: fácil

- 1 pepino grande ou 2 médios
- 2 xícaras de vinagre de arroz ou vinagre de maçã
- 4 colheres de sopa de adoçante culinário ou 250 gr de açúcar
- 1 colher de sobremesa de sal
- gergelim para polvilhar e servir

Rale o pepino bem fino e coloque os outros ingredientes bem misturados; o vinagre, o adoçante ou açúcar e o sal. Eu fiz com adoçante e ficou ótimo! Economizar nas calorias tem seu valor...rs
Leve para a geladeira em recipiente tampado por 2 horas.
Está pronto! Boa cozinhaterapia!


Fabiana




"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai"... 
João 14.6,7a 
( recebi esse versículo hoje no email da pastora Claudia... Referência e inspiração...)

2 comentários: