sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"Salada Maravilhosa"

Essa salada foi minha amiga blogueira, Isabela, do Life4up.blogspot.com.br
Eu amei! E o toque de mestre está no molho, pois ele tem um adocicado que quebra o amargo das folhas.
Hummm!!!


Salada Maravilhosa da Isabela
Nível: fácil

Alface ( americana ou crespa ou lisa ou roxa ) ou use todas!
Agrião
Rúcula
Tomate cereja ou sweet grape
Tomate seco
Muçarela ( ou o queijo que preferir )
Manga
Vinagre
Mostarda
Mel
Alho e sal
Azeite
Açúcar

Mãos a obra! O passo a passo está no blog da Isabela, com fotos!
Lave o alface, o agrião e a rúcula  e pique como quiser.
Coloque numa vasilha que você vai servir a salada e pique os tomates, a muçarela, o tomate seco e a manga. Faça o molho com um pouco de açúcar, o mel, mostarda, alho e sal, vinagre e azeite. Um pouco de cada ingrediente, misture e sirva na salada. Sirva com uma massa, como eu fiz com o macarrão de forno, ou um grelhado e delicie-se!
Eu fiz também o meu molho de salada que tem azeite, caldo de 1 limão, shoyu, mostarda, alho e sal. Misture tudo e sirva na salada. Muito bom também!
Ainda levei gergelim ao fogo, para dar uma torradinha, e servi para salpicar na salada.
Bom apetite!

Eu gostei tanto dessa salada, que no almoço do dia seguinte, fiz a salada de novo! Vai aí a minha versão com alface crespa e tomate cereja e foto do celular... rsrs





* não repare nas vasilhas das fotos do life4up ... Eu não atentei para o fato da Bella gostar de tirar fotos de todas as etapas da receita... rsrs
Na próxima eu capricho!

Fabiana Teles


"Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo."
Jonas 2:7

4 comentários:

  1. Que bom, Fá!!!

    Amei saber que você fez novamente a salada no dia seguinte.

    Deliciosa, não é mesmo?

    Realmente dá vontade de comer todo dia....rsrsrsrs

    Obrigada por citar meu blog no seu post.
    Espero que suas leitoras façam e gostem também desta salada fácil e rápida.

    Bjão
    Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bella! Só estou retribuindo sua gentileza! Obrigada pelo carinho e atenção .... Sempre. Fa

      Excluir
  2. Olá! Vim conhecer seu blog através do Life4Up e gostei muito. Este molho da salada com mel deve ser delicioso. Já levei a receita. Um beijo e parabéns! Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paula! Obrigada por sua visita e pela atenção de dar uma olhadinha aqui no meu blog. Eu já visitei o seu e vi uma receita de manga, iogurte , canela e mel que já fiz aqui em casa e quero dar a receita aqui no blog , mas vou citar de onde eu tirei a receita, ta?! Eu amei! E tenho certeza que todo mundo vai amar também. Parabéns pelo blog. Abraço, Deus te abençoe , Fabiana.

      Excluir