quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bolo Colchão de Noiva

Bolo Colchão de Noiva
Nível : fácil


- 1 massa para bolo sabor coco, baunilha, festa, etc
- 2 ovos
- 3/4 de xícara de leite

Cobertura :

- 1/2 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 pacote pequeno de coco ralado
- a mesma medida de leite condensado de leite ( use a lata para medir ou copo medida )
- 1 garrafa pq de leite de coco

Prepare a massa com os ingredientes pedidos pelo fabricante da receita. ( Ou então prepare uma receita de pão de Lo)  . No meu caso foram 2 ovos e 3/4 xícara de leite. Asse em tabuleiro pequeno. Fure o bolo todo ainda quente com um garfo e despeje sobre ele a mistura de leite condensado, leite de coco e leite da cobertura. Essa mistura vai entrar no bolo. Acrescente o creme de leite por cima, espalhando com uma colher, por cima coloque o coco ralado.  Sirva gelado. Branquinho, molhadinho e delicioso !

Nota : fiz esse bolo para receber uns amigos do meu filho que vão vir fazer trabalho de matemática com ele. A molecada gosta muito desse bolo. E eu também ! Essa receita eu ganhei da minha prima quando eu tinha uns 11, 12 anos e faço direto desde então . Não da para enjoar ... Da fazer a receita dobrada para um tabuleiro maior e mais visitas ... Rsrs
A vida pode e deve ser muito saborosa como esse bolo. " O Senhor e meu pastor e nada me  faltará ." Salmo 23:1 . Isso deve estar sempre em nosso coração. Em Deus encontramos a Sabedoria e como aplica-la em nossas vidas. Ele tem muito para nossas vidas : consolo, conforto, abrigo, forca , fé , saúde, paz, alegria, mansidão, e tudo o mais ... Deus e bom !

Postado por : Fabiana Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário